Buscar
  • Maria Helena Rodrigues

A FORÇA DE UM LÍDER

Atualizado: Abr 2

Vamos analisar juntos o cenário em que João Pedro trabalha, onde exerce a função de gestor e acredita que os talentos de seus colaboradores sejam sua melhor oportunidade para o sucesso. João se dedica a ser um bom líder e entende que para isso acontecer é necessário, verdadeiramente, conhecer seus próprios talentos individuais e se comprometer em desenvolver seu potencial. Da mesma forma, valorizar as habilidades e pontos fortes de sua equipe e utilizar essas informações para preparar cada um para dar o melhor de si.

Em seus estudos mais recentes, ele compreendeu a necessidade de uma preocupação genuína com cada pessoa que lhe auxilia, para que esta cresça na sua função desenvolvendo uma cultura de equipe com colaboração e parceria. João Pedro procura ouvir as necessidades de seus colaboradores e garantir para que elas sejam atendidas, mantendo seu pessoal engajado nos processos de trabalho.

Ao aplicar estes procedimentos, João Pedro consegue com facilidade definir com clareza expectativas, metas e métricas de desempenho mantendo seu grupo emocionalmente comprometido com os projetos da empresa. Ele também, sistematicamente, oferece feedback e orientações que ajudam seus funcionários a tomarem decisões assertivas e agir de acordo com os objetivos e propósito da companhia.

Entenda, caro leitor, que este é o cenário ideal e perfeito para um líder obter apoio e comprometimento de seus colaboradores no negócio em que trabalham. Aqui apresento o caminho a ser construído por um Gestor, iniciando pelo processo de autoconhecimento. Seus talentos desenvolvidos são a Força de um verdadeiro Líder.



2 visualizações
 

51-99979-0976

Rua Felipe Bernd, 87, Novo Hamburgo

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • YouTube

©2020 por Maria Helena Rodrigues Coach. Orgulhosamente criado com Wix.com