Buscar
  • Maria Helena Rodrigues

TODOS NÓS TEMOS TALENTOS

Atualizado: Abr 2

2016 foi o ano da revelação. Descobrir a minha própria essência foi, no mínimo, libertador. Entender que eu não era uma psicopata abelhuda escaneando pessoas ao leu, foi um alívio. Na verdade, esse meu modo comportamental de agir, sentir e pensar eram meus talentos acordados, eles me faziam e me fazem ser quem eu sou – o que chamamos de particularidades, habilidades ou dons individuais. Minha própria essência. Imutável.

Desde que me conheço como gente sempre fui muito curiosa a respeito de pessoas (isto é um talento que desconhecia). Tinha (e tenho) um verdadeiro fascínio por saber um pouco mais a respeito de indivíduos que, ás vezes, sequer nem mesmo conhecia. Me percebia, inúmeras vezes, sentada em bancos de uma praça qualquer, em uma cidade qualquer, literalmente tentando analisar como seria a vida de outros, os quais eu elegia para escrutínio.

No mesmo viés, haviam outros talentos saltitando no meu DNA. Um deles me fazia perceber o quanto tinha facilidade e destreza para encontrar soluções quando alguém se deparava com alguma situação difícil e não conseguia encontrar uma porta para sair. Em passo acelerado eu não só achava uma saída para o problema como também várias possibilidades de resolver a questão em si.

Minha mente, recorrentemente precisava, também, entender o porque, diante de um case único e, aparentemente cristalino para mim, um cidadão reagia e sentia de uma maneira diferente do que eu esperava, da minha expectativa. Fiquei, por vezes, frustrada por não conseguir compreender isso. Queria decifrar o mundo, o enigma que envolve o ser humano. Bisbilhoteira, eu? Nada disso, eram meus talentos em ação!

Assim, eu como você, sou única, ímpar. Nosso DNA (meu e o seu) – nossos TALENTOS são como uma impressão digital, exclusiva, intransferível e pessoal. No entanto, e aqui neste parágrafo solicito toda a sua atenção, somos igualitários quando se trata do Tema de Talentos. Todos nós possuímos este extraordinário potencial a ser desenvolvido em prol de um crescimento consistente profissional e pessoal. E então, você sabe como identificar seus próprios Talentos? Este tema fica para a próxima edição.



1 visualização
 

51-99979-0976

Rua Felipe Bernd, 87, Novo Hamburgo

  • Facebook
  • LinkedIn
  • Instagram
  • YouTube

©2020 por Maria Helena Rodrigues Coach. Orgulhosamente criado com Wix.com