top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Helena Rodrigues

EU NÃO CONSIGO!

Quantas vezes você já escutou de alguém frases desse tipo?

Vamos conversar, neste momento, sobre Mindset Fixo e Mindset de Crescimento, tema do livro Mindset – A nova psicologia do sucesso, da escritora americana Carol Dweck.

Recorrentemente ouço frases do tipo: - Isso não é para mim, - Sempre fiz assim e deu certo, porque agora teria que fazer diferente?, - Cachorro velho não aprende truque novo, - Eu penso assim e não vou mudar minhas convicções, - Não curto aventuras, - Time que está ganhando não se mexe, blá, blá, blá e por aí vai.

Esses indivíduos provavelmente possuem uma mentalidade fixa e engessada, sendo muito difícil alterarem a rota que determinaram para suas vidas – seja profissional ou pessoal.

Em outra via, existem pessoas em constante processos de desenvolvimento, o que chamamos de mentalidade de crescimento. Elas entendem os erros como aquisição em conhecimento, transitar em estradas diferentes significa conhecer algo mais, lidam bem em adversidades, gostam de desafios, amam aventurar, não temem o fracasso, são apaixonadas por descobertas.

Compreendo que sair da zona de conforto, onde estamos agradavelmente abanquetados, é muito difícil - mas não impossível. É necessário exercícios de flexibilização, adaptabilidade, mudanças de hábitos e resiliência!

Quando saímos da “caixa” encontramos oportunidades, desafios, aprendizado e a satisfação de ver nossas vidas dar uma reviravolta para o sucesso.

O sentimento que nos inunda a alma de conquistar algo novo é pura alegria e nos renova como uma energia eólica transformada em adrenalina.

Onde você quer estar?

Tudo bem, ficar sentadinho na sua poltrona favorita, mas não deixe o sofá criar o molde de seu bumbum!

Que tal ir mais além?



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page