Buscar
  • Maria Helena Rodrigues

QUAL É A SUA HISTÓRIA?

Reflexões...


Verdadeiramente, eu acredito que um dia todos nós vamos viver de histórias, dos recortes que permearam nossas vidas.

E, minha pergunta para você, caro leitor, é: de que histórias você quer viver?

Pense na sua vida como um quebra cabeça, onde você vai montando peça por peça, construindo a narrativa de sua vida até obter uma fotografia plena.

Como uma colcha de retalhos, onde você costura peça por peça na sua trajetória, neste andar do viver. Você já se perguntou qual o legado que você quer deixar?

Que personagem você representará para as gerações futuras?

Minha intenção, nessa provocação é desafiar, instigá-lo a busca de seu propósito, algo que faça realmente sentido na sua vida.

Nesse drive eu percebo três tipos de pessoas. Aquelas que inspiram, as que se sentem inspiradas pelos outros e ao inspirarem acabam inspirando outras pessoas. No entanto, existe um terceiro tipo de indivíduo.

Aquele que critica sempre os outros, mais parecendo um juiz e, além do julgamento, ainda satiriza as pessoas que se inspiram em outros.

Qual destas figuras você quer ser?

Por aqui, vamos pasito por pasitos...

Ao invés de se perguntar o que quer realizar na sua vida, seja um tanto breve nessa jornada de autoconhecimento, e auto reflexiva.

Vamos anotar em um papel, no celular ou num caderninho as seguintes questões:

Quais são os meus três maiores objetivos para realizar 2022?

O que eu ganho com isso?

O que doo para os outros?

Qual impacto que meus objetivos e realizações terão na minha vida, no contexto no qual eu vivo: a família, os amigos, os colegas, a empresa onde trabalho, a comunidade onde habito?

Este pequeno trabalho no trás clareza sobre o que, como e onde iremos focar nossas forças, escolhas, atitudes e perseverar para realizar nossos sonhos.

Lembre sempre de ser feliz e comemorar cada pequena vitória dessa jornada de sua história de vida. 2022 já chegou!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo