top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Helena Rodrigues

É FINAL DE ANO!

Eis que, num piscar de olhos, faltam poucos dias para deixarmos 2021 para trás. Um ano cheio de expectativas, vacinas bombando, alguns lugares abrindo às pequenas aglomerações, vida voltando, aos poucos, à “normalidade”.

E as organizações? Correria para concluir demandas, alinhar metas para 2022, organizar as folgas dos colaboradores, os que ficarão de plantão, os serviços que não podem parar, resolver compras de equipamentos novos, prospectar treinamentos pertinentes para a equipe, resolver pequenos focos de stress. Sim! O sistema continua girando e a liderança, como fica?

Caro leitor quero te fazer uma pergunta: você acha que um gestor ou um líder, consegue ter dias de ócio total? Exemplo: delegar tarefas, usufruir duas semanas de férias com as “patinhas” para cima, apreciando as ondas do mar, degustando uma bebida gelada, agradecendo o sucesso de 2021?

Ouso dizer sim, mas como? Quando um líder e gestor de pessoas conhece os talentos de sua equipe, trabalha de forma assertiva com eles, sabe para quem pode delegar as demandas, confia no colaborador e entende que, na medida necessária, todas as situações serão resolvidas da melhor forma possível.

Estamos falando em dar autonomia com responsabilidade.

Entendo este contexto como resultado positivo de uma gestão focada, trabalhada em cima dos pontos fortes de cada um, treinamento constante e a busca de equilíbrio, felicidade e bem estar no ambiente corporativo.

Que tenhamos todos nós a oportunidade de um Natal extraordinário e venha um 2022 com saúde, alegria e prosperidade em abundância.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page