top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Helena Rodrigues

IDENTIFIQUE SEUS PRÓPRIOS TALENTOS

Atualizado: 1 de abr. de 2020

Vamos desbravar, caro leitor, em quais áreas você atua melhor? Conhecer seu próprio DNA? Trago a você dois passos superimportantes para encontrar a o caminho das pedras, na tentativa em descobrir o melhor de si mesmo – seus TALENTOS.

O ser humano possui uma tendência, quase maníaca obsessiva, para o negativo. Insiste em fixar seu olhar nas suas fraquezas – seus erros, sempre buscando melhorar suas dificuldades. Fracassos e culpas merecem estudos, mas pouco revelam sobre nossos pontos fortes. Suspenda, neste momento, qualquer interesse que possa haver em fraquezas e, a partir deste parágrafo, vamos aprender dois macetes para identificar seus talentos.

Para descobrir o seu melhor, o primeiro passo é se auto observar. O que você faz bem feito, instintivamente e tem um resultado positivo, perceba se durante suas atividades você nem percebe o tempo passar porque se deixa envolver no processo. Este é o primeiro degrau para você saber se está trabalhando na área de suas maiores habilidades.

Nesta segunda chamada o importante é perceber, analisar como você se diferencia dos outros em determinada atividade, o modo sutil que o difere de outra pessoa. Tente uma atividade que lhe atraia e veja com que rapidez você a domina, com que velocidade escala degraus no aprendizado e lhe acrescenta, por conta própria, macetes e truques que não lhe ensinaram.

Aos poucos vamos nos entendendo e, por este canal, vou deixar dicas preciosas para você se tornar uma versão melhor de si mesmo. Até a próxima!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page