top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Helena Rodrigues

FOME INSACIÁVEL ou DESEJO DE VIVER


Não sei quanto a você, caro leitor, mas sou um tanto intensa e, literalmente uma devoradora, quando se trata de alguns elementos pelos quais sou aficionada.

Vejamos alguns desses tópicos juntos e considere quais você se identifica e seja meu parceiro nesta excursão.

Desde que me conheço por gente, adoro livros. Os vendedores ambulantes tinham vendas certas, ao baterem na porta da minha casa, oferecendo enciclopédias, não sei qual é a sua geração, mas creia: isso existiu!

Na verdade, curto ler mais que um livro ao mesmo tempo, preciso ter a mão dois ou três e acredite em mim – dou conta de todos! Meu interesse na leitura não para por aí, entra em artigos variados, desde que não seja política, estudos e aprofundamento sobre determinado tema que prezo e até mesmo, um tanto vergonhoso contar – amo propagandas publicitárias bem elaboradas – na verdade me delicio com elas.

No entanto, minha voracidade é infinitamente maior que meus recursos de tempo para saciar meu apetite e a coisa não para por aí.

Tenho um interesse, fora da curva, a respeito de pessoas, chegando a beirar a bisbilhotice. Sempre pergunto muito e gosto de ouvir o que o outro tem a contar, histórias de vida me fascinam.

Nesse viés, ainda, sou ávida em conhecer culturas diferentes e uma apaixonada por viajar e aventurar mundo afora.

Eu, há léguas anos, fiz vestibular (na época era assim que chamava, hoje já não sei mais) e entrei na universidade da PUC/RS em Turismo, entendendo que minha fascinação pelo universo seria conquistada. A façanha não durou um ano, fiquei grávida e acabei, com uma pança gigante, me esborrachando na escada da faculdade o que custou um repouso forçado e adeus ao meu sonho de conquistar o mundo abanando as tranças.

Conheço praticamente o mundo inteiro e viajei por cidades onde jamais estive, apenas maratonando na tela da minha imaginação.

Outra paixão que tenho é: cinema! Amo o ritual: pipoca, Bibs e um bom filme para assistir na telona gigante, conversando comigo, no escurinho e sem interrupção que em casa não se tem.

Verdadeiramente, existem muitas coisas que, literalmente, atiçam a minha fome e, nesse aspecto eu chamaria de apetite de viver.

E você, qual é a sua fome? Eu adoraria ouvir a sua história, compartilhe comigo.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page