top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria Helena Rodrigues

LIDERANÇA INSPIRADORA

Eu não sei. Eu errei. Sinto muito.”


Essas poderiam ser expressões mais utilizadas a quem ocupa cargo de liderança, no entanto, em alguns momentos, me pego boquiaberta, ao assistir, em organizações conceituadas, traços de arrogância, falsidade ideológica e verdades absolutas.


Humildade gera engajamento e respeito, como também a vulnerabilidade do líder demonstra um ato de bravura ao expor alguma de suas fraquezas.


Particularmente entendo erros como chances de olhar o espelho retrovisor e a oportunidade para fazer novamente e melhor, como também, contribuir com o growth mindset (mentalidade de crescimento), essencial para o desenvolvimento individual.


Compreendo que gerir pessoas e processos não é um exercício de trabalho qualquer; requer paciência, compreensão maior do ser humano para estimular potenciais, especialmente os adormecidos e não desistir frente as adversidades recorrentes e diárias.


Ou seja, é necessário ter Resiliência, Inteligência Emocional e muita vontade de fazer diferente para fazer a diferença.


Uma liderança verdadeira consegue identificar os principais pontos fortes e oportunidades de crescimento de seu time.


Busca o máximo de engajamento da equipe, reconhece que seus colaboradores precisam se sentir valorizados, como também e não menos importante: não se concentram apenas nos resultados e metas a serem obtidas, mas também na maneira que irão atingi-los.


Líderes inspiradores compartilham e celebram também as pequenas conquistas, consideram as dinâmicas da nova economia, os modelos híbridos de trabalho, a capacidade adaptativa e o bem-estar dos colaboradores.


Caro líder, meu conselho é você se dedicar em identificar talentos, valorizar e desenvolver individualmente, alinhando as forças dos colaboradores com as funções da equipe.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page